Chi-chi-chi-le-le-le

Desde pequena sempre admirei esse país por sua geografia curiosa: uma tripa – coisa de gaúcho! Rs – cobrindo metade da lateral Sul-americana, e um dos únicos países que não fazem fronteira com o Brasil juntamente com o Equador.

Mapa_administrativo_de_Chile

Ainda no contexto das curiosidades geográficas, me fazia rir a ideia de atravessar um país (de leste a oeste) em apenas algumas horas – os países europeus eram desconsiderados na minha santa ignorância.

Nas voltas que o mundo dá, acabei por trabalhar em uma empresa de matriz chilena,
na qual tive grandes oportunidades de conhecer melhor a cultura desse país através do contato com meus colegas do Chile e de uma primeira viagem em 2011 a trabalho.

Essa viagem a trabalho me deixou feliz e frustrada. Feliz porque finalmente realizei a minha primeira experiência além-fronteiras (sim, eu nunca fui pro Paraguai fazer compras), mas frustrada, porque passei uma semana no Chile apenas na rota escritório-hotel. Tudo bem que o escritório tinha uma vista privilegiada das cordilheiras lindamente branquinhas já que era inverno e vi à distância aquele mundo que eu gostaria de desbravar, mas não era o suficiente, eu queria meus pés lá.

Desde aquela viagem e com os contatos estrangeiros que fui acumulando, amadureci o sonho de uma nova viagem que se realizou em abril de 2015 (pobre é F**@, medroso e sem tempo, pior ainda!), porém foi uma viagem muito desejada, esperada e parcelada hahaha. Logo vou escrever um post completo sobre os detalhes da viagem sozinha, mas posso garantir que a sensação de estar por conta própria em um país desconhecido, é maravilhosa! 😀

Vale Nevado sem neve
Vale Nevado sem neve

Um comentário em “Chi-chi-chi-le-le-le

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s