Começando do começo

Brainstorming ou “Toró de Parpite” como dizia um professor da facul, é uma forma muito eficiente de resolver vários problemas. No meu caso, o problema era definir a viagem. Um amigo que também está planejando cair na estrada sugeriu a técnica ao mesmo tempo que eu numa conversa e assim foi.

Anotei em um caderno TODAS as possibilidades que vinham à mente: formas de viajar, prazos, tipos de trabalho, objetivo da viagem, enfim, acabei fazendo um planejamento do que quero pra minha vida em linhas gerais, a curto (fim do ano), médio (fim de 2016) e longo prazo (deveria ser 5 anos mas defini até minha ideia atual de Mariely aposentada. hahaha).Todas essas anotações me fizeram refletir sobre mim e cheguei à conclusão de que eu preciso me dedicar e focar no curto prazo para que o médio e longo prazo possam ser executados. Resumindo, no curto prazo eu preciso vou, entre várias outras coisas:

  • Tirar 10 no TCC da Pós (mire a lua e você acertará no mínimo as estrelas);
  • Quitar minhas dívidas e ficar somente com as despesas básicas, mínimas, mensais;
  • Começar a economizar para A VIAGEM;

O médio e longo prazo não vou compartilhar ainda :p

Acredito que o segredo é começar por algum lugar, organizar as ideias. Não adianta ficar pensando sobre os destinos incríveis que queremos conhecer e ficar só sonhando, sonhando, vivendo no futuro. Temos que fazer acontecer.

Além disso, vivemos no presente (eu, pelo menos, acho que vivo!), então, temos que VIVER de fato o presente. Esse período pré-viagem não pode ser um sacrifício descomunal, senão vira problema. A vida tem que ser vivida com naturalidade, sem neuras, sem muito estresse.

Eu funciono assim: tendo um norte claro na minha cabeça, consigo executar todas as demais coisas da melhor forma possível para que no futuro consiga chegar ao lugar que planejei. Então eu tenho metas, objetivos concretos e acima de tudo, sonhos. Dessa forma, as coisas fazem sentido pra mim. Uma coisa que penso ser muito importante é REGISTRAR (escrever num caderno, blog, bloco de notas…) os objetivos e o seu planejamento em linhas gerais, pois visualizando com clareza o que você quer e o que você precisa fazer, pode-se usar como reforço mental, como mantra mesmo, todos os dias, semanalmente, enfim, no tempo que for adequado pra você não perder o foco.

De quebra, você ainda ficará super feliz quando no futuro olhar qual era o objetivo e constatar que você chegou lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s