A clareza vem do coração

Participei de um seminário web (webnário) com os empreendedores Jaque e Eme, dos canais Nômades Digitais, Hypeness e Casal Sem Vergonha e com a Alana do programa Recalculando a Rota. Foi muito legal e resolvi compartilhar uma síntese dos conhecimentos desse encontro on line.

love-hands-heart-sense
Ah, minha sensibilidade pisciana :p

Muita gente, assim como eu, está buscando a completude. Buscando o real motivo da sua vida, o que move a sua alma, o que te deixa FELIZ de verdade.

Essa busca é bastante complexa,  não tem uma fórmula simples,  mágica, em 1500 caracteres, que vá resolver. Envolve várias áreas da nossa vida,  nossos sentimentos, as pessoas próximas,  enfim… É tenso!

Porém, para mudar o rumo da nossa vida,  temos que ter em mente alguns pontos essenciais que são: Não varrer nada pra baixo do tapete, não esconder da gente mesmo o que nos incomoda, é um processo de auto conhecimento,  leva tempo,  é uma mudança que precisa ser estruturada, precisamos olhar pra dentro,  conversar  com nossa alma e refletir sobre o que nos move. Todas as respostas estão lá dentro, só precisamos encontrá-las.

Ter uma vida com propósito,  viver o melhor da gente, é, sobretudo,  um processo lógico, que envolve uma estratégia de longo prazo.

Basicamente,  a Alana elenca 4 fases desse processo,  que são:

1) saída do piloto automático

2) retomada do contato com nossa essência

3) faxina geral

4) fase motivacional e “inspiracional”

Um dos principais motivos pelos quais a nossa motivação não dura mais do que o vídeo ou palestra motivacional que estamos assistindo, é porque partimos, equivocadamente, da quarta fase.

Não podemos nos encher de coisas lindas e boas se já estivermos ocupando esse espaço com outras coisas ruins e pesadas. Por isso a faxina tem uma importância fundamental e é a parte mais difícil e morosa do processo.

Quando resolvemos sair do piloto automático,  é porque finalmente nos demos conta de que estamos nele e que viver assim não torna ninguém feliz ou realizado. Então o primeiro passo é dado: quebramos os padrões, questionamos o que é importante pra gente,  saímos da vitimização e passamos a assumir nossa responsabilidade pela vida que construímos até então.

O maior vilão da nossa história é aquele que reflete todos os dias no espelho. Muitas pessoas não entendem que O Segredo vai além de apenas refletir e jogar energias positivas para o universo, é necessário FAZER a nossa parte, admitir que o sucesso não é sorte,  é merecimento. A Lei da Atração é também sobre você arregaçar as mangas  e realizar.

Resgatar esse contato com nossa essência, meditar profundamente sobre quem somos, buscar o auto conhecimento, saber quem queremos ser. Essa segunda fase é sobre a gente escolher com calma,  buscar o que nos faz feliz,  não querer agradar a ninguém além de si próprio,  moldar nossa personalidade para o que somos no íntimo de nosso ser.

Depois que passamos por essas duas fases,  estamos mais fortes e decididos,  temos mais clareza quanto à vida que queremos ter e qual o caminho a seguir. Aí sim, vem a temida e difícil faxina.

A hora de encararmos nossos medos de frente, retirar aquelas sujeirinhas varridas pra debaixo do tapete,  mexer nas feridas mesmo,  pra ver se estão saradas.  E se não estiverem, curá-las. É a hora de esvaziar todo o lixo emocional que carregamos,  esvaziar a caixa. Ver realmente o que está nos incomodando, nos atrasando. Livrar-nos de tudo que nos puxa para trás,  para baixo. PERDOAR.

Perdoar é esvaziar a mochila pra poder preenchê-la novamente com coisas boas. Enquanto não houver perdão não haverá espaço pras coisas novas. Um bom exercício é reconstruir memórias ruins retirando a carga negativa delas, deixando de lado a parte feia, nebulosa que estava lá no nosso subconsciente e criando um novo passado, com um olhar mais maduro. Acho que não passei dessa fase ainda.  Certamente não. É onde me encontro agora. Assim que passar estarei livre para seguir para a reta final.

Essa fase também contempla acabar com as crenças limitantes que nos impuseram. Acreditar no novo e romper as barreiras.

Depois disso, com a mochila vazia, os objetivos claros e o auto conhecimento no coração,  estaremos prontos pra embarcar na viagem de coisas boas, preencher nosso vazio com alegrias e novas felizes memórias.

A mente, mente.

A clareza vem do coração.

A inteligência vem do coração.

27.08.2015.

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Republicou isso em Follow your dreamse comentado:

    Sempre é bom lembrar:
    A mente, mente.
    A clareza vem do coração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s