Um sonho tornando-se real

Enfim, Ushuaia está cada vez mais perto e meu coração cada vez mais apertado de ansiedade. No dia 23 de dezembro partirei rumo ao fim do mundo. Ainda não será a esperada aventura de viagem longa de carona devido aos pouquíssimos dias de viagem, mas mesmo assim, sinto-me sortuda e grata por ter conseguido planejar, executar e estar fazendo o plano sair do papel.

ushuaia

A passagem aérea já está comprada, agora estou revendo os contatos de couchsurfing para hospedagem e em seguida a questão dos passeios locais. Meu esquema de viagem é do tipo “compra a passagem e vai”. Não fico planejando dia-a-dia, tudo que eu quero fazer no local, meus planos são gerais, tenho em mente os locais que eu quero visitar, mas não seguindo exatamente uma ordem, gosto de ser surpreendida pelo lugar.

Minha ideia é chegar lá e alugar alguma bike para passear de forma mais autônoma pela cidade sem gastar muito. Interagir com as pessoas locais, conhecer a cultura de lá, como vivem, o que gostam de fazer, quais seus valores.

Viajarei em uma época em que temos no Brasil uma cultura muito forte de natal e passagem de ano com a família, onde todos se reúnem, presenteiam-se, a bondade vibra especialmente nessa época ao coração das pessoas por aqui. Espero que minha família compreenda a minha visão de que o que realmente importa é o que sentimos uns pelos outros e que as festas de fim de ano são apenas mais uma comemoração à vida, o que já praticamos ao longo do ano.

Imagino que na patagônia argentina também seja assim, pois para conseguir couchsurfing e passar o natal por lá talvez seja um pouco mais complicado do que imaginei devido à época: dois dos meus possíveis couchs já me dispensaram por estar com a casa lotada para as festas…  😦

Mas tenho certeza de que em breve tudo estará resolvido e o ano novo será o mais inédito possível na minha vida: a bordo do vôo de volta. Uhull!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s