Retiro dos Padres

Há alguns dias, recebi um convite irrecusável: pedalar até a cidade vizinha de Bombinhas e passar um dia domingando na praia. Quer proposta melhor? Vem comigo! o/

Minha amiga Ana, o amigo dela Fernando (que agora também é meu amigo, pelo menos no FB) e eu saímos num domingo cedinho dibike, com a mochilinha de água e comidinha até Bombinhas, que fica a uns 15 km de Itapema, mas tem vááárias praias lindas pra desbravar e mesmo a gente que mora aqui uma vida toda não conhece.

O plano era sobreviver ao morro que divide Porto Belo de Bombinhas, já que somos nada profissionais em pedalar. A subida foi tensa, no meio do caminho tinha um pé de Jambolão ou João Bolão ou seja lá a fruta que é, que já gerou o debate sobre a nomenclatura adequada. E paramos, óbvio, pra comer e tirar fotinhas.

Fernando colhendo Jambolão/ João bolão/Seiláoque
Jambolão / João bolão

A subida foi realmente tensa pra mim, no meio do morro tive sensação de quase morte, minha amiga me salvou (thanks, Ana!) enquanto o amigo dela descia e subia tranquilamente (haja fôlego!). Passada a tensão inicial, a descida foi só alegria, vento nos cabelos e sorriso na cara, chegando à primeira praia de Bombinhas, chamada Bombas.

 

Nóx

Seguimos com destino à outra praia: da Sepultura. Mais umas subidinhas e descidinhas, paramos pra descansar e fazer um lanchinho, até que chegamos… ao lugar errado! Era o tal Retiro dos Padres. Como estávamos mortos com farofa resolvemos ficar por lá mesmo e curtir o visual maravilhoso que a natureza estava nos ofertando naquela manhã (quase meio dia) de domingo.

eu

O lugar é lindo demais e vale muito a pena. Tem um lugar pra camping bem estruturado também (ali atrás na foto), prometemos voltar lá algum dia pra ficar uns 2 ou 3 dias curtindo por lá de barraca.

 

Siri ou caranguejo?
Siri ou caranguejo?

Fim de tarde voltamos, paramos na verdureira do amigo do amigo da minha amiga pra repor as energias com umas frutinhas delícia e ele se empolgou com a nossa aventura a tal ponto que na próxima prometeu nos acompanhar! Ebaa \o/

E é isso: se você não conhece Bombinhas, venha babe! É lindo demais! Se precisar de um help, me escreve aí, prometo fornecer todas as dicas que eu conheça aqui da região.

 

See you.

Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s