Mulheres Precisam Dormir Mais Que os Homens, diz a Ciência

“Quanto mais você usa do cérebro durante o dia, mais tempo você precisa para se recuperar e, consequentemente, mais sono você precisa. As mulheres tendem a ser multi-tarefa … e assim, eles usam mais de seu cérebro do que os homens. Por isso, a sua necessidade de sono é maior.”

Melo e Mulkey

Ouviu isso, gente?

Casais, por vezes, vão lutar por quem dorme mais. E de acordo com um estudo, é a sua mulher que deveria dormir até um pouco mais tarde, não você. O estudo examinou 210 homens e mulheres de meia idade, e descobriram que as mulheres sofreram maiores problemas de saúde por falta de sono do que os homens .

“Descobrimos que para as mulheres, sono de má qualidade está fortemente associado ao alto nível de estresse psicológico e aumento dos sentimentos de hostilidade, depressão e raiva. Em contraste esses sentimentos não foram associados com o mesmo nível de distúrbios do sono nos homens”.

“Uma das principais funções do sono é permitir que o cérebro se recupere e se repare,” diz o professor Jim Horne, diretor do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough e autor de Sleepfaring: A Journey Through The Science of Sleep. “Durante o sono profundo…

Ver o post original 185 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s