Conhecimento é poder

Me considero uma pessoa curiosa.

Adoro conhecer pessoas, histórias e lugares novos.

Conhecendo mais das teorias, práticas, motivações e culturas nós voltamos para dentro da gente, reconhecendo alguns padrões, agregando informações, crescendo e aprendendo um pouco mais de nós mesmos.

Isso significa que você pode aprender e entender de vários assuntos sem ser diretamente influenciado ou afetado. Conhecer não significa que você pertence a. Nem que é intolerante a. Não significa que vai mudar totalmente sua vida a partir de um novo conceito. Apenas que você é esperto o suficiente para admitir que não sabe de tudo. E que provavelmente nunca saiba.

O budismo é uma filosofia ou religião baseada nos ensinamentos de Buda, representando a quinta maior religião do mundo. Nesse post quero compartilhar uma visita engrandecedora que fiz no Templo Budista em Três Coroas-RS – um lugar místico, encantador, que remete à reflexão íntima sobre nós mesmos: considerei uma aula de educação religiosa prática.

A cidade de Três Coroas é localizada na Microrregião de Gramado-Canela, portanto é recomendável conciliar uma visita ao Tempo Budista juntamente com uma visita àquela lindíssima região turística. Fica a 100 km da capital Porto Alegre – cerca de 1h30min de carro.

Para chegar ao Templo Budista é necessário percorrer cerca de 7km por uma subida em estrada de terra, mas a mobilidade é tranquila pois a estrada está em perfeitas condições de tráfego e a subida não é muito íngreme. A visita é gratuita e há estacionamento no local.

Ao chegar, todos são orientados a assistir um vídeo explicativo sobre a construção do local e o significado de cada monumento. Considerei super válidas as informações, apesar de ter assistido o vídeo somente no final do passeio hahaha, ou seja: não é obrigatório, mas é recomendável.

Compartilho um pouquinho do que vi por lá:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ao final do passeio, se não quiser arriscar a comida típica tibetana, aproveite para ir ao Restaurante Meu Cantinho, é uma delícia de lugar com uma bela vista.

Vista_Restaurante
Vamos combinar que comer com essa vista é bem inspirador, não é mesmo?

 

Espero que tenha gostado de viajar um pouquinho comigo através desse post.

Se gostou desse conteúdo ou tem alguma informação a agregar, por favor deixe nos comentários, vou adorar ler sua opinião!

 

Gratidão.

 

Até a próxima!

 

:*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s