Vamos pular \o/

Quem vê cara não vê coração – já dizia minha avó.

Acho que nunca ouvi Dona Olinda falando isso, mas soa como frase de vovó. hahahaha

Menciono isso porque as pessoas que conheço se assustam um pouco com minhas mini-loucurinhas (isso de viajar sozinha, ter pego carona, sair de bike por aí…)

Quem me vê assim tão “lovely” não faz idéia de como posso ser “wild” :p

Eu curto adrenalina e me considero razoavelmente corajosa. Gosto de situações diferentes, coisas diferentes, quanto mais inusitado, melhor. Se tiver a ver com viajar, então, tô no céu!

Esse ano comecei a namorar e ele mora a quase 250 km da minha casa, acredito que isso ajudou a acalmar a minha sede por viagens, já que “viajo” pelo menos duas vezes por mês para visitá-lo.

Você deve estar se perguntando: Tá, mas e daí? O que isso tem a ver com pular? o.O

É que no dia dos namorados, ganhei de presente surpresa nada menos que UM SALTO DE BUNGEE JUMP (!)  Gente, como não amar?!

Descobri quando estávamos chegando no local (estrutura montada atrás de um shopping em Curitiba-PR) e vi lá no alto uma pessoa pendurada balançando de cabeça pra baixo. :O

Minha primeira reação imediata foi dor de barriga e medo pelo inesperado, mas como demorou até pularmos, pude me acalmar e absorver a situação.

A equipe Master Jump foi super atenciosa, explicaram muito bem sobre os equipamentos, as questões de segurança, responderam todas as dúvidas que tínhamos antes de subir, mas o momento do salto… É TENSO!

IMG-20160612-WA0038
Equipamentos

O salto acontece desde uma gaiola içada por um guindaste (42 metros de altura). Lá em cima, eu só conseguia pensar que não tinha ar suficiente nos meus pulmões: “calma, deixa eu respirar” foi a frase repetida pelo menos umas 5 vezes.

As principais modalidades de salto são pela cintura (mais tranquilo) e pelos pés, de costas ou de frente, como um mergulho – adrenalina MASTER – a opção escolhida por nós dois. Um instrutor te segura pelo cinto de segurança já com metade dos pés pra fora da gaiola e o corpo inclinado para o mergulho de cabeça. A partir daí é com você – a hora que disser que está pronto ele te solta e a queda livre começa.

Gritar é o meu jeito de extravasar. Os primeiros segundos de queda não consegui – o pavor era tão grande que a voz sumiu. Quando comecei a retomar o fôlego pra gritar já estava lá embaixo pronta pra subir de novo puxada por aquele elástico gigante amarrado aos meus pés. Daí em diante não pude parar: gritei todo o restante do salto, até descer.

Apesar do medo inicial, a sensação toda da experiência é de superação, libertação, você se sente meio que ‘O CARA’, vontade de sair batendo no peito, sabe?! hahaha

IMG-20160612-WA0049
Sem cor e sem fala

Na verdade, depois do salto até me acalmar eu só sabia rir. A única coisa que consegui dizer foi: ‘que merda’, por não conseguir falar o que estava sentindo de tão alta a adrenalina. Fiquei meio zonza o resto do dia, praticamente em estado de meditação, em outro mundo. Foi a melhor experiência de aventura que eu já tive na minha vida, absolutamente.

Quem tiver um pouquinho de vontade de ir, VÁ! Vale muito a pena. Você pode se informar com antecedência sobre os riscos, equipamentos e pegar orientações no site da Master Jump (região de Curitiba) ou buscar outras empresas próximas do seu local.

E pra quem acha que é uma experiência cara: não é. O preço no local estava R$ 100,00 por pessoa e você sempre tem a opção de buscar em sites ou grupos de promoções e descontos, pagando menos mediante agendamento antecipado.

 

Se joga!

 

Se você gostou desse relato, se eu puder te ajudar de alguma forma, com informações/indicações, se tiver alguma sugestão ou crítica, comente abaixo ou me escreva através do formulário abaixo:

 

Vou adorar ler o seu comentário e te ajudar de alguma forma.

Até a próxima!

Beijos.

 

https://www.facebook.com/sonhosdeviagens/

 

Um comentário em “Vamos pular \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s