Contagem regressiva

Faltam 10 dias pra minha próxima aventura. ADORO.

Na primeira sexta feira de agosto embarco rumo à realização de mais um sonho. Esse é dos grandes.

Na realidade nunca pensei em algo desse tamanho antes, mas vários acontecimentos na minha vida me fizeram sonhar mais alto e embarcar nessa loucura de viagem.

Será a primeira vez de tudo: primeira vez que tiro férias tão longas (23 dias!), que viajo pra fora do país com mais pessoas, primeira viagem fora do continente, primeira vez sem saber ao menos enrolar a língua nativa (minha zona de conforto é o portunhol argentina-chile rsrs), mas vamos lá!

Estou TRANSBORDANDO de ansiedade e felicidade. Gostaria que felicidade viesse primeiro, mas a real é que estou quase tendo um colapso nervoso, por isso escrevo aqui buscando acalmar meus pensamentos e colocar as idéias em perspectiva.

Acabei de descobrir que existe um termo técnico pra esse stress e ansiedade que antecedem a viagem: TPV – Tensão pré-viagem no blog Conto em Milhas. O negócio é tão sério que tem até graus de TPV e agravantes especialmente em mulheres, se acumulados com TPM  hahahahha.

Ainda bem que nessa maravilha de internet existem dicas e soluções pra quase tudo. A maioria das pessoas concordam que pra driblar a TPV o melhor caminho ainda é trabalhar na pré viagem com os check-lists e pesquisas sobre o(s) destino(s).

Teoricamente, ter o plano de viagem sob controle e saber o máximo possível sobre o roteiro deve te ajudar a ficar mais relax até que o GRANDE DIA chegue.

Gostei demais de uma lista detalhada de pré-viagem da Viajanderia: já imprimi e vou colocar tudinho em prática.  😀

No blog Vestindo a Alma li uma preciosidade que tem tudo a ver com minha linha de pensamento: temos que curtir a pré viagem sem esquecer do momento presente, o próprio nome já diz PRESENTE é o nosso dia HOJE, é ele que temos que vivenciar e aproveitar, tentar se concentrar no que precisa ser feito AGORA.

Vamos combinar que na teoria tudo é bem mais fácil né?!

Mas bora lá controlar essa ansiedade e curtir os últimos dias pré-embarque.

 

 

p.s.1: Vou contar tudinho sobre a viagem aqui e na página do facebook. 🙂

p.s.2: Se alguém tiver mais dicas pra controlar a TPV, manda aí, NECESSITO. hahaha

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s