Um pouquinho de Dublin

Irlanda é a capital mundial dos Pub’s – não é à toa.

Em Dublin existem muuuitos Pubs incríveis, um mais original, criativo e diferentão que o outro, nos quais você pode se deliciar com as mais diversas cervejas além da tradicionalíssima Guinness.

Dizem que a vendida no Brasil, talvez pelo transporte, tempo, algo assim, não é boa. Particularmente não posso opinar pois provei a Guinness pela primeira vez na capital Irlandesa e me apaixonei!

Os Pub’s são um espetáculo à parte: O primeiro lugar que visitei em Dublin foi o  “The Church. Sim, dá pra contar pra sua mãe que você chegou na Irlanda e logo procurou “A Igreja”. É uma antiga igreja transformada em um dos melhores Pubs da cidade, com a arquitetura original mantida, é uma experiência que vale a pena pra quem visita a cidade. O local é animadíssimo (aliás, todos os pubs que passei eram assim, parece que as pessoas realmente se divertem todos os dias por lá)  e funciona também durante o dia como café.

No dia seguinte, a poucos quilômetros de Dublin, em Howth, visitamos o local onde fica o Bailey Farol – é possível fazer uma trilha pelos cliffs no local em que a paisagem é incrível e de quebra almoçar Fish and Chips ou qualquer outra delícia no mercado de Howth bem pertinho dali.

A Trinity Library, biblioteca do Trinity College – considerada uma das mais deslumbrantes do mundo no quesito arquitetura e design é realmente lindíssima. O complexo Trinity College é diferente, tem alguns pontos curiosos, além de bonito e bem conservado – vale a pena conferir de perto.

O Sainth Stephen’s Green Park é um local bem gostoso pra passear caminhando em meio a natureza, também um dos pontos que visitamos. Tem um lago bonito e no dia havia pombos. Muitos pombos. Milhares de pombos. hahahaha. Caminhando pelas proximidades vimos várias casinhas fofas, tudo com muito verde, muito natureza, foi um dos lugares que eu mais gostei depois de Howth.

 

Pra fechar a primeira fase de Dublin, tivemos uma surpresa TOP, incrível e totalmente inesperada (pelo menos pra mim!): visitamos o Facebook! ALOKA do Facebook aqui AMOU. Essa história ainda vai render um post próprio, em breve.

Por enquanto, dá um confere lá no insta que eu vou postar várias fotinhos desse capítulo Irlanda da última viagem 🙂

 

www.Instagram.com/sdeviagens

 
Se você conhece ou alimenta o sonho de conhecer algum desses lugares, me conta aí ❤

 

Beijos e até logo!

 

Por Mariely Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s