Arredores de Amsterdã

Amsterdã tem uma diversidade cultural linda de se ver e num passeio de um dia é possível conferir mais de perto alguns pontos bastante típicos desse país incrível.

Embarcamos num tour para Volendam a fim de conferir de perto as tradicionais fábricas de queijo e de tamancos além dos centenários moinhos de vento, abertos à visitação turística.

O passeio que contratamos foi o “Countryside & Windmills”, que nos levou primeiro aos moinhos de vento em Zaandam, onde pudemos ver de perto a extração de óleo de linhaça através da moagem dos grãos; A estrutura conservada dos moinhos impressiona e muitos deles estão em pleno funcionamento até hoje!

Outra parada foi em uma fábrica de queijo, com direito à palestra (em inglês) e degustação de todas as variedades deles, inclusive com geléias MARAVILHOSAS (só de lembrar dá água na boca). A Cheesse Factory é uma gracinha, parece uma casinha de bonecas, linda e coloridinha, como praticamente tudo naquela localidade.

A fim de conferir de perto os tradicionais tamancos de Amsterdã o passeio incluiu visita à uma fábrica, com mini-palestra-show-explicação super bem humorada sobre como são fabricados esses calçados que ainda hoje são usados em algumas regiões devido ao solo hiper úmido da Holanda. Eu não falo inglês (só entendo um pouquinho) mas consegui compreender em vários momentos o humor do cidadão, então, se você fala inglês será diversão garantida.

Paramos para comer no mercado de Marken, uma coisa mais linda que a outra, cada waffel minha gente, de comer rezando! Sério! Não teria como descrever todas as gostosuras, eu queria ter dois estômagos pra provar um pouquinho de cada.

No caminho, antes e depois passamos por várias casinhas típicas lindaaas, é uma verdadeira viagem através do tempo e da história… Eu, que vivo fantasiando e sonhando acordada me senti num romance sem fim, rindo boba e à toa, encantada com cada detalhe.

O passeio vale muito a pena, mas uma dica valiosa: se puder faça em um dia SEM chuva.

Pensamos ser uma boa opção para aproveitar um dia chuvoso em que queríamos ter alugado bikes, mas a verdade é que parte do tempo é necessário caminhar ao ar livre: para ver os moinhos, pelas ruas para chegar às fábricas e no mercado de Marken. Acabamos comprando capas de chuva para amenizar, mas tenho certeza que teríamos aproveitado muito mais com tempo seco.

 

Coloque Amsterdã no topo da sua wishlist de viagem, tenho certeza que não se arrependerá!

 

Por Mariely Alves.

Vem ver fotinhos aqui no Inxxxta!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s