A Cidade Sagrada dos Incas

Aviso: Este não é um post com dicas tradicionais de onde comer ou dormir em Machu Picchu.

 

Machu Picchu tem uma energia diferente. Não dá pra explicar, apenas sentir.

Pra mim o lugar se tornou ainda mais mágico porque estar lá era mais um sonho que eu estava realizando.

Já vi gente dizer que é por causa das diferenças de altitude, pois você sai do nível do mar no Brasil, chega em Cusco a 3.400 metros de elevação e Machu Picchu está a 2.400 metros. Talvez chegue um pouco desnorteado e isso seja a magia… hahaha

Só sei que tem alguma coisa no ar (além do eventual cheiro de chá de coca e marijuana).

Milhares de informações técnicas e dicas de todo tipo você pode encontrar dando um Google, já que o lugar é super turístico e nada do que eu colocar aqui nesse sentido será grande novidade.

O que eu queria mesmo compartilhar é que essa foi uma viagem muito desejada mas que fiz meio que “às pressas” pra não me sentir frustrada com minhas metas do ano de 2017.
Fui em setembro logo após minha mudança de cidade e um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo na minha vida, viajei sozinha, fiquei 6 dias, conheci coisas incríveis,  BATI A META.

Só que no final percebi que meu coração não vibrou como as outras viagens que fiz sozinha. Claro que cada viagem é diferente, não dá pra comparar pois eu não sou a mesma que fez a viagem para o Chile e nem a mesma de quando fui pra Ushuaia, pois a gente está constantemente se transformando e evoluindo ETCÉTERA E TAL.

Massss…

Acredito que me pressionei demais com “a meta” nesse sentido. Nos outros anos nunca tinha colocado na lista um lugar específico pra conhecer, tinha colocado objetivos mais amplos de viagem e funcionavam melhor pra mim.

Enfim, foi uma experiência linda, amei ter conhecido cada lugarzinho e também uma pessoa doida de Maceió chamada Nathália e outra pessoa corajosa de Cuzco que mora em São Paulo chamada Délia, além do pessoal massa da agência Machu Picchu Best Trips, que foram super atenciosos e ajudaram a encaixar no  meu plano tudo que eu queria fazer nos poucos dias que tinha.

Em breve desejo compartilhar outros insights dessa viagem que tive durante os outros passeios da minha estadia no Peru, mas por enquanto quero te dizer: Vá! Vale muito a pena!

Soube que a Amanda Noventa do Amanda Viaja está oferecendo um tour no Feriado de Corpus Christi desse ano com uma programação bem legal (não é publipost, quem dera! kkkk), se eu não tivesse ido recentemente com certeza adoraria ir com ela pois sou fã.

Quem sabe não é a sua vez? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s