Co-criação

Tem dias em que vivo como se fosse o Bob, do Fantástico Mundo de Bob, alguém lembra?

Esse desenho animado foi muito presente na minha infância: amava porque me identificava demais com ele. Agora entendo melhor os motivos, porque eu me vejo viajando na vida em situações, que parecem tão reais como se já estivessem acontecendo de verdade.

Mas preciso contar um segredo: diferente do Bob, na minha realidade várias vezes as coisas realmente aconteceram da forma como eu “viajei”. Por um tempo pensei que fosse déjà vu, que é quando você vive algo e tem a sensação de que já viveu aquilo em outro momento; porém, tenho buscado consciência e percebido que a maioria das vezes são situações que eu criei na minha mente de uma forma tão intensa que acabei atraindo e manifestando na vida real.

Temos um poder incrível de co-criação nas nossas vidas, que é essa tal atração das coisas e dos caminhos que a gente deseja, consciente ou inconscientemente. Quando a vida vai acontecendo no inconsciente, muitas vezes nos sentimos injustiçados, desanimados, sem poder e  responsabilidade por tudo que conquistamos ou atraímos ao nosso redor.

A partir do momento em que entendemos, percebemos e/ou aceitamos que esse poder de co-criação existe independente da nossa vontade e passamos a agir de forma consciente para ajudar o Universo a criar os caminhos da vida da forma como desejamos, vemos a mágica acontecer.

Claro que esse caminho pode não ser tão simples assim para todos. Existem inúmeras CRENÇAS que podem nos bloquear temporariamente de acessar o outro lado da vida, esse poder de co-criação, e cada pessoa tem as suas próprias e por vezes, ímpares.

A forma mais eficiente que eu conheço para iniciar o desbloqueio é jogar luz sobre elas.

Mas como assim? Iluminar as crenças?

Trazê-las para a consciência, pensar sobre as nossas verdades, escrevê-las, refletir sobre elas, compreendê-las, amá-las e trabalhar para deixá-las ir embora caso já tenham cumprido seu papel na nossa vida. Todas as crenças que temos cultivado ao longo de nossas vidas tem um papel fundamental, pois foram elas que nos trouxeram até o momento presente e garantiram nossa vida até agora. O que não significa que precisem permanecer dentro da gente pra sempre, se acreditarmos que nos bloqueiam ou nos impedem de ser melhores ou mais felizes.

O assunto é longo, complexo, super abrangente e não tenho propriedade para falar sobre ele, mas o que gostaria de deixar como um #ficaadica é: permita-se ser como o Bob.

Sonhe ousadamente: viaje na maionese mesmo, desenhe na sua mente futuros incríveis e brilhantes que são possíveis (por ora) apenas nos seus melhores sonhos. Comece a cultivar hoje em seus sonhos a vida incrível que você merece, siga no fluxo da vida pelo caminho que te traz alegrias e veja também, a magia começar a acontecer.

 

Estamos juntos.

 

Mariely (Viajany) Thamara Alves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s